Criminosos se passam por funcionários de bancos e entram em contato solicitando informações para as vítimas – Higor Jorge

Se alguém entra em contato com você e informa ser funcionário do banco onde você tenha uma conta, não passe suas informações, mesmo que a pessoa demonstre saber seus dados bancários, RG, CPF etc.

Cuidado porque pode ser um criminoso tentando obter suas informações.

Não passe qualquer informação pessoal relevante pelo telefone, por e-mail, pelo WhatsApp ou em redes sociais. Muitas vezes criminosos mandam e-mails como se fossem pertencentes a instituições bancárias. Tudo isso é falso, tudo isso é mentira.

O criminoso quer obter informações ou convencer a vítima que o cartão de crédito/débito foi clonado e que é necessário cortar o cartão de crédito/débito com uma tesoura e entregar para o moto-taxista que irá buscar o cartão na sua residência.

Tome muito cuidado porque você pode estar diante de uma fraude.

Muito cuidado quando você recebe um código no seu celular e alguém pede que você informe o código.

De acordo com o delegado Higor Vinicius Nogueira Jorge, “muitas vezes os criminosos afirmam que o código precisa ser informado para sua conta não ser bloqueada, para você poder vender ou adquirir um produto, para você ter alguma vantagem, sempre os criminosos inventam as mais variadas histórias para convencer as vítimas”.

Mais informações sobre investigação criminal tecnológica acesse: www.higorjorge.com.br.

Posts Relacionados