Pais podem prevenir o cyberbulling contra filhos – Ouça a entrevista – Jovem Pan

Para especialistas, responsáveis devem conhecer a vida virtual dos jovens e crianças

Jornal da Manhã
Andre Guilherme

Ouça a entrevista clicando AQUI.

Os especialistas alertam que os pais podem prevenir o cyberbullying, situação em que crianças e adolescentes praticam ou sofrem agressões morais na internet. Segundo a Comissão de Crimes de Alta Tecnologia da OAB de São Paulo, práticas de calúnia, injúria e difamação são as mais frequentes entre os jovens.

O presidente da Comissão, Coriolano Almeida Camargo, ressalta que essas atitudes delituosas feitas pela web são ainda mais danosas à imagem da vítima. Falando ao repórter André
Guilherme, ele argumentou que as penas por crimes de internet deveriam ser mais rigorosas.

De acordo com a advogada Gisele Truzzi, o papel dos responsáveis é fundamental na conduta dos adolescentes na internet. A especialista em direito cibernético orienta os pais a conhecer a vida virtual dos filhos, se integrando às redes sociais e observando a rotina em casa.

O delegado da Polícia Civil, Higor Vinicius Nogueira Jorge, disse que é preciso orientar os menores sobre as consequências dos seus atos na web. O especialista no combate a crimes cibernéticos alerta que a internet deixou de ser um espaço impune.

Uma em cada seis crianças entre 6 e 9 anos enfrentou situação agressiva pela internet, segundo pesquisa na Europa, Japão, Estados Unidos e Reino Unido. O levantamento aponta que quase a metade dos menores pesquisados tem vida social ativa na web, passando em média três horas e meia conectadas.

Extraído do site: http://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/2011/06/pais-podem-prevenir-o-cyberbulling-contra-filhos.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *