Campinas sedia curso sobre investigação de crimes eletrônicos com delegado Higor Jorge

 

Campinas sedia curso sobre investigação de crimes eletrônicos

A Unidade de Ensino e Pesquisa de Campinas ofereceu aos policiais civis do Deinter 2  o Curso de Especialização em Procedimentos Operacionais na Investigação de Crimes Cometidos por Meio Eletrônico, ministrado pelo Delegado de Polícia Higor Vinícius Nogueira Jorge .


Com o aval da Academia de Polícia Civil, foram realizadas três  rodadas de curso, nos meses de abril e junho.
Cada um dos cursos teve 16 horas aula, divididas em dois dias de estudos (24/25, 26/27 de abril e 19/20 de junho). O treinamento trouxe valiosas  informações sobre o que há de mais novo na investigação de crimes cometidos por meio eletrônico. Ele abrangeu instruções sobre a utilização do Gmail, Facebook e Whatsapp, dentre outras ferramentas.
Policiais de todas as carreiras, das cinco delegacias Seccionais de Campinas, participaram do curso, que contou, inclusive, com a visita do Delegado de Polícia Diretor do Deinter 2, Dr. Kleber Altale.

#investigacaocriminaltecnologica #direitoeletronico #crimesciberneticos #compliance #saopaulo #brasil #cybercrime #cybersecurity #policiacivil #policiacivilsp #policiacivildesaopaulo #segurancapublica #delegadodepolicia #acadepol #pcsp #ict #segurançadainformação #tecnologiadainformacao #ti #si #security #policia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *