ACADEPOL participou de Encontro Internacional sobre Atividade de Inteligência Cibernética na Repressão ao Crime Organizado

A Superintendência da Polícia Federal em São Paulo sediou no dia 23 de agosto o Encontro Internacional sobre a Atividade de Inteligência Cibernética na Repressão ao Crime Organizado, organizado pelo Departamento de Polícia Federal com apoio do Grupo de Pesquisa “Dignidade Humana e Estado Democrático de Direito” da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

O evento apresentou debates sobre os seguintes temas: “Ciberterrorismo”, “Ciberespaço Não Governado” e “Perspectivas de Mudança na Legislação”.

O Delegado de Polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge representou a Academia de Polícia da Polícia Civil do Estado de São Paulo, na condição de debatedor, sobre o tema “Perspectivas de Mudança na Legislação”, que teve como expositor o desembargador Marco Antonio Marques da Silva, que é membro da Comissão de Reforma do Código Penal Brasileiro responsável pelo capítulo “Dos Crimes Cibernéticos”.

O Delegado Higor Jorge destacou que, além da necessidade de alterações no ordenamento jurídico, é importante também a capacitação dos integrantes de cada um dos órgãos que integram a persecução penal e a educação digital dos usuários de computadores para que a cibersegurança do brasileiro seja salvaguardada com eficácia.

De acordo com o Diretor da Academia de Polícia da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Delegado Mário Leite De Barros Filho, o evento é importante, porque proporciona a troca de conhecimentos e experiências entre os profissionais que atuam no Sistema de Justiça Criminal.

Abaixo, consta matéria publicada no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo a respeito do Encontro Internacional sobre a Atividade de Inteligência Cibernética na Repressão ao Crime Organizado:

materia-tj-03

materia-tj-02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *