Policiais civis paulistas ensinam técnicas para a polícia cearense

A Polícia Civil de São Paulo ministrou o Curso de Investigação em Homicídios para policiais civis do Ceará, entre os dias 17 e 24 de novembro, naquele Estado.

Promovido pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, o objetivo do curso é capacitar delegados e inspetores que deverão atuar na Divisão de Homicídios daquela instituição, que será inaugurada em 2010.

Ao total, 95 policiais civis cearenses participaram do curso, sendo que os melhores colocados, conforme avaliação, deverão vir ao Estado de São Paulo para participarem de operações juntamente com policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Os delegados Higor Vinicius Nogueira Jorge, Alexandra Comar de Agostini, Mário Leite de Barros Filho e Margatette Francisca Correa Barreto, da Polícia Civil paulista, ministraram aulas com temas respectivamente sobre “inteligência policial aplicada como instrumento de elucidação dos crimes de homicídio”, “atendimento do local de homicídio”, “questões doutrinárias do crime de homicídio”, finalizando com a delegada Margarette que discutiu casos concretos de crimes com os alunos.

Conforme afirmou Higor Jorge, o curso serviu para conscientizar os policias civis da importância de utilizar a inteligência policial no esclarecimento dos crimes de homicídio e mostrar como os recursos tecnológicos podem auxiliar o trabalho investigativo da Polícia Civil.

Já o delegado Mário Barros Filho acredita na importância da divulgação do trabalho efetuado por policiais civis paulistas na área da prevenção e repressão ao crime de homicídio, que servirá como base na formação e capacitação da Polícia Civil do Ceará.

Extraído do site: http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?com_mode=thread&com_order=1&storyid=653

Dr. Mário Leite e Dra. Margareth

Abertura do evento, no detalhe a Dra. Alexandra
Dr. Higor Jorge

Imagens do site da Polícia Civil:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *