O perigo dos crimes cibernéticos em Paranaíba – MS

Os crimes cibernéticos representam um grande desafio para os órgãos que promovem a investigação criminal e também para os usuários de internet que, na maioria das vezes, não fazem ideia das ameaças que estão submetidos quando acessam a rede mundial de computadores.
Sob essa perspectiva, no dia 20 de outubro, o curso de direito das Faculdades Integradas de Paranaíba (FIPAR) promoveu a palestra “Crimes Cibernéticos, Investigação Criminal e Segurança da Informação”.
A palestra foi apresentada pelo delegado de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge, especialista na investigação de crimes cibernéticos e fez parte do Ciclo de Palestras de 2011 do curso de direito do referido estabelecimento de ensino.
O delegado Higor Jorge informou que as pessoas devem conhecer os riscos relacionados com a internet e também os principais procedimentos preventivos para a sua utilização com segurança. No decorrer da palestra ele manifestou grande preocupação com os dispositivos móveis que permitem acesso a internet, como por exemplo, os smartphones e os tablets e perguntou se os participantes da palestra utilizavam alguma forma de proteção do dispositivo. Apenas uma minoria das pessoas instalou antivírus no celular, o que mostra que dispositivos móveis estão vulneráveis e podem fazer com que elas se tornem vítimas de crimes eletrônicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *